title

BLOG

Pessoas que reclamam de tudo!

geracao-vida-informativo-2012-03-pessoas-que-reclamam-de-tudo

Quem não conhece alguém que se levanta reclamando, deita reclamando e passa o dia todo reclamando? Há pessoas que têm mania de reclamar de tudo e de todos, ninguém quer ficar perto delas, pois acabam com a paz do ambiente, com a alegria das pessoas e com a paciência de qualquer um!

Reclamar parece algo inofensivo, sem importância, mas quem reclama coloca-se debaixo de um domínio maligno porque alimenta o mal em sua vida. O que reina na vida de uma pessoa murmuradora é a cegueira, porque ela vê tudo sujo, mas nunca se lembra de limpar os próprios óculos. É muito fácil detectar as características de um murmurador, pois ele vive à caça dos defeitos alheios, mas nunca aceita que falem dos seus, a Bíblia diz: “O que você diz pode salvar ou destruir uma vida, portanto use bem as suas palavras e você será recompensado. “ (Pv: 18:21)

Tudo o que plantarmos com nossas palavras iremos colher, pois a murmuração começa no coração e a boca fala do que o coração está cheio, a Bíblia diz: “Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito, do Espirito colherá vida eterna”. (Gl: 6:8)

Conta-se que um jovem monge entra em um mosteiro, onde pode apenas dizer duas palavras por ano. Ele passa por esse primeiro ano fazendo todas as coisas que ele deveria fazer. No final do ano, o chefe dos monges dá ao jovem monge a chance de dizer as suas duas palavras. “Cama dura”, diz ele.

Mais um ano de árduo trabalho acontece no final deste o monge chefe pede para o jovem monge dar duas palavras. “Comida ruim”, diz ele.

Mais um ano, a mesma coisa, só que desta vez o jovem monge diz: “Eu desisto.” O monge responde: “Eu não estou surpreso. Tudo que você sempre fez foi reclamar.”

Queixar às vezes pode se tornar um hábito, apenas ver coisas negativas e não enxergar as bênçãos pode trazer problemas, afetando o relacionamento no trabalho, na família e com Deus, a Bíblia diz: “Fazei tudo sem murmurações nem contendas, para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo”.
(Fp 2: 14:15).

A murmuração é um ladrão de benção, impede o cumprimento das promessas de Deus em nossas vidas, pois Deus não se agrada de pessoas mal agradecidas.
(Nm 14: 26:28.)

Portanto devemos desejar mudar esses hábitos que só irão trazer frutos negativos, mudar a forma de pensar, de agir e de se comportar diante da vida, tornar-se uma pessoa mais feliz, agradável e saber que em tudo devemos ser agradecidos, a Bíblia diz: “Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” (ITs: 5:18).

Devemos vigiar com nossas palavras para que elas sejam benção para aqueles que ouvem, tragam vida, harmonia e paz, a Bíblia diz: “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem”. (Ef: 4:29).