title

BLOG

Aprendendo com as Crianças.

geracao-vida-informativo-2012-02-aprendendo-com-as-criancas

A quem pertence o Reino de Deus?
Àqueles que têm um coração puro. Nada interessa mais a Deus que a sinceridade do coração.
Enganam-se quem pensa ser religioso e não tem amor em seu coração.
A Bíblia diz: “Em verdade vos digo se não vos converterdes e não vos tornardes como criança de modo algum entrará no reino dos céus”. (Mt 18.3)
Todos nós devemos cultivar humildade como a de uma criança, pois não podemos dar lugar para rivalidade ou orgulho. A Bíblia diz: “Nós não devemos ser orgulhosos, nem provocar ninguém, nem ter inveja uns dos outros” Gl: 5:26. Deus nos ensina amar uns aos outros como a nós mesmos, e não há como conhecer a Deus sem o amor, a Bíblia diz: Essa ordem está sendo dada a fim de que amemos uns aos outros com o amor que vem de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida”. I Tm 1:5.
Quando as crianças brigam e discutem entre si, em pouco tempo a situação já está apaziguada e eles voltam a brincar e interagir sem ressentimentos, seus corações estão livres do pecado. Não se trata de um coração infantil e irresponsável, mas puro e sem maldades.
Os pequeninos sabem amar, não tem dificuldades de perdoar, não guardam rancor, não tem malícia. É assim que devemos ser quanto à maldade do mundo.A Bíblia diz: “Sejam como crianças para o que é mau, mas sejam adultos no seu modo de pensar”. I Co 14:20.As criancinhas não têm preconceito; elas perdoam e esquecem rapidamente. Aprendem a confiar em Deus, assim como uma criança confia no pai. Suas orações simples e sinceras podem tocar o mais insensível dos corações. As criancinhas são um presente muito valioso!
A Bíblia diz: “Os filhos são um presente do Senhor; eles são uma verdadeira benção.” Salmo 127:3, 4.